Blog

Novidades Linho Lev

Iremos participar da 15ª Naturaltech, em SP, maior feira de negócios do setor

Voltada à alimentação saudável, suplementos, produtos naturais e saúde, a Naturaltech é uma oportunidade de conhecer tendências e transformá-las em inovação.

É com muita alegria que anunciamos esta novidade a nossos consumidores e parceiros. A feira é uma grande oportunidade de mostrar o melhor da Linho Lev para o público do Brasil e do exterior que circula pela feira, exclusivamente voltada a negócios. Além desse importante aspecto, ela é um momento ímpar de acompanhar as tendências do setor e traduzi-las em inovações para nossos produtos – tudo para entregar a nossos clientes produtos diferenciados com qualidade premium, o que faz da Linho Lev uma das marcas que mais se destacam no segmento.

Há 15 anos, a Naturaltech colabora para o fortalecimento do mercado de produtos naturais, probióticos e integrais, fitoterápicos e tratamentos complementares. Envolve todo universo da área de alimentos funcionais, suplementos, nutrição esportiva e estética. Para o setor em expansão, a feira é uma forte plataforma de negócios, disseminação da cultura de uma vida saudável, relacionamento e troca de experiências entre fabricantes, profissionais do setor e consumidores, que visitam a feira em busca de lançamentos, serviços e conhecimento.

Queremos encontrar você por lá. Vai ser uma alegria receber sua visita!

 

15ª Naturaltech

Quando: de 5 a 8 de junho de 2019
Horário: das 11h às 20h
Onde: Pavilhão de Exposições do Anhembi Avenida Olavo Fontoura, 1209 São Paulo – SP
Informações: www.naturaltech.com.br

5 suplementos que podem auxiliar na sua dieta de emagrecimento

Preparamos uma super seleção para ajudar você a ter melhores resultados na sua dieta. Bora conhecer!

LA Gold

Inibe a ação da enzima responsável por armazenar gordura em nosso corpo, obrigando o organismo a usar a gordura acumulada como fonte de energia nas atividades físicas, otimizando a queima de gordura. O ácido linoleico é um ácido graxo essencial (Ômega 6), que age de maneira positiva sobre o metabolismo de gorduras e proteínas.

Registro no M.S. Nº 6.6982.0003.001-0

 

Ômega 3

O Ômega 3 é produzido à base de óleo de peixe, é rico em Ômega 3 e seus derivados, como o Ácido Eicosapentaenóico (EPA) e o Ácido Docosahexaenóico (DHA). Auxilia na manutenção de níveis estáveis de triglicérides e colesterol, na função normal do sistema imune, na melhora do aprendizado e da memória.

Registro no M.S. Nº 6.6982.0005.001-1

 

Lip Lev

É composto por Psyllium, Agar-Agar e Chlorella. O Agar-Agar é rico em mucilagens, que formam uma espécie de gel quando em contato com água, provocando sensação de saciedade. O Psyllium reduz a absorção de gordura e melhora o trânsito intestinal. A Chlorella é uma alga rica em proteínas (60%), minerais, vitaminas e clorofila. Destacam-se as vitaminas A e B12. Tem propriedades nutritivas, é remineralizante e estimula o sistema imunológico.

Registro no M.S. Nº 6.6982.0027.001-1

 

Green Coffee

O Green Coffee é composto de café verde, rico em cafeína, um termogênico natural, que auxilia na redução de peso. O grão de café verde tem maior concentração de cafeína que o grão torrado comum. Também pode ser utilizada para fornecer um aporte concentrado de energia a praticantes de atividades físicas.

Registro no M.S. Nº 6.6982.0043.001-9

 

Colágeno Hidrolisado + Vitamina C

Fonte natural de aminoácidos necessários na nutrição diária. O colágeno é uma proteína que apresenta várias funções, incluindo a formação de fibras para dar sustentação à pele, contribui para a saúde dos ossos e articulações, para o fortalecimento de unhas e cabelo, para a formação da massa magra e auxilia na reconstrução de células da pele. A vitamina C participa de diversas reações bioquímicas e auxilia na absorção e reconstrução do colágeno no organismo.

Registro no M.S. Nº 6.6982.0011.001-4 

5 exercícios funcionais para fazer na areia da praia

Verão + férias, a combinação perfeita. Para ficar um pouco melhor, o ideal é colocar uma pitada de praia. Mas quem gosta de manter a forma sabe que não são os dias de folga que vão tirar o foco da dieta e das atividades físicas.

1. Flexão de braços
Esse exercício é um dos mais praticados em parques e academias. Promove o fortalecimento das costas, braços e trabalha levemente a região abdominal.

Aprenda: no chão, mãos apoiadas na areia, braços retos e abertos ligeiramente além da largura dos ombros e coluna reta, contraia o abdômen. Flexione os braços em 90 graus, descendo o tronco sem curvar a coluna. Volte à posição inicial e repita.

 

2. Corrida e trote
Exercício que trabalha o condicionamento físico, com o trote o corpo está em descanso ativo. Ideal para queimar as gordurinhas das férias.

Aprenda: Estabeleça um ponto A e B sendo distantes cerca de 200m. Vá de A a B correndo na maior velocidade que conseguir. Volte trotando.

 

3. Elevação de quadril (ou pélvica)
Trabalha a região do glúteo , e ainda melhora a estabilização da coluna. Esse exercício deve ser feito devagar e com muita consciência corpora.

Aprenda: Coloque uma toalha , canga ou até mesmo um colchonete na areia. Deite. Contraia a região abdominal e eleve os quadris, formando uma linha reta desde os joelhos até os ombros, descendo e subindo lentamente sem encostar o bumbum no chão.

 

4. Prancha lateral com elevação
Exercício trabalha os músculos oblíquos, glúteos, quadris, lombar e tríceps. É bem completo e deve ser feito tanto do lado esquerdo quanto do direto.

Aprenda: Novamente coloque uma toalha, canga ou até mesmo colchonete na areia. Posicione-se de lado sobre o cotovelo e sobre a lateral do pé. Contraia o abdômen. Levante seus quadris para o ar, formando uma linha reta entre os tornozelos, quadris e ombros. Dê um segundo de pausa. Abaixe seus quadris de volta ao chão, mantendo seu peso sustentado pelo cotovelo e pela lateral do pé.

 

5. Burpee
Para finalizar, um exercício aeróbico que faz parte de vários treinos de Crossfit. Trabalha condicionamento físico, coordenação motora, força e explosão além de movimentar quase todos os músculos do corpo. Mas atenção, ele vai tirar seu fôlego.

Aprenda: O movimento começa com um agachamento seguido de um rápido movimento de colocação das mãos no chão à frente do corpo e chute que posiciona as pernas para trás. Então vem o movimento de flexão de braços (famoso Push-up) e, ajuste das pernas na posição de agachamento. Eleva-se o tronco e ao estender as pernas é realizado um salto com os braços para o alto. Dúvidas na execução? Conheça o aplicativo Moovup. Nele vários especialistas e amigos o ajudarão a realizar o exercício.

Fonte: Mariana Caldas, do aplicativo MoovUp.

Projeto verão 2019: 5 dicas e hábitos para emagrecer de forma saudável

O projeto verão 2019 já deu sua largada! Para quem quer aproveitar o fim do ano para focar em exercícios físicos e, claro, iniciar uma alimentação saudável, ainda dá tempo! Preparamos 5 dicas super práticas, confira!

1: Mexa-se!

Para começar, seja o mais ativo possível! Isso inclui deixar o elevador de lado e subir escadas quando puder, caminhar até o mercado e caminhar com uma boa vista ao fundo para dar ânimo, já que o tempo até o verão é curto! Fazer esses esforços físicos no dia a dia ajuda a produzir mais a oxigenação ao cérebro e, dessa forma, melhora a concentração para outras atividades.

 

2: Exercícios de peso corporal

Na mesma proposta de sacudir o corpo, abdominais, flexões e agachamentos são exercícios simples que podem ser feitos em casa. Eles tonificam os músculos e ajudam a deixar o corpo mais preparado para um desempenho melhor com outras atividades, como corridas e musculação, caso decida entrar na academia. A dica é nunca exagerar nos exercícios: comece fazendo poucas repetições curtas com intervalos graduais, para não lesionar os músculos.

 

3: Faça corridas em lugares que você gosta

Caminhar é sempre positivo! A atividade ajuda a liberar hormônios que te deixam mais disposto, além de ajudar a emagrecer e a deixar os músculos do corpo, principalmente da perna e do abdômen, mais tonificados. Mas, para ver os resultados da corrida, é importante manter uma alimentação balanceada, evitando carboidratos, açucares e frituras. A vantagem da corrida é que dá para praticar em diversos locais: na rua, na academia, na praia e até dando uma voltinha no quarteirão. Quer um incentivo? Os looks de academia nunca estiveram tão em alta!

 

4: Acrescente frutas à alimentação e evite muita gordura

Adicionar frutas nas refeições deixa a pele mais bonita, melhora o funcionamento do organismo e, de quebra, deixar o corpo menos inchado. Batata frita, salgadinhos e outros alimentos fritos precisam estar fora do cardápio enquanto a ideia é entrar em forma até o verão, principalmente à noite. Além das frutas, a dica é ingerir verduras, legumes, cereais (como trigo, arroz, milho e aveia), peixes e outros alimentos. Outra dica é fazer refeições de três em três horas, para comer mais vezes em quantidades menores do que comer muito em um intervalo de tempo maior.

Fonte: purepeople.com.br

 

5: Combine hábitos saudáveis com o suplemento alimentar adequado

Existem diversos suplementos alimentares que podem contribuir para seu projeto verão ter ótimos resultados. Navegue pelo site da Linho Lev e veja quais você acha mais interessantes. E converse com seu nutricionista ou médico para auxiliar na indicação perfeita para você!

Quer uma alimentação mais saudável? Veja estas 7 super dicas!

Combinada com a dose correta de um bom suplemento alimentar, ter uma alimentação equilibrada é ponto para o seu bem-estar. Vamos às dicas?

Faça as refeições com calma

Seu organismo precisa deste tempo para processar os alimentos. Grande parte das enzimas digestivas (50%) são secretadas por estímulos sensoriais (visão, olfato, tato, paladar).

 

Mastigue bem os alimentos

A digestão se inicia na boca com a trituração dos alimentos e ação da salivação. A mastigação deve tornar o alimento pastoso, facilitando o processo digestivo. Quando há ansiedade, o controle da ingestão de alimentos é prejudicado e, muitas vezes, comemos mais. Quando mastigamos bem, automaticamente estamos trabalhando com a ansiedade e promovendo a saciedade fisiológica (verdadeira). Então, não coma em menos de 20 minutos cada refeição.

 

Líquidos x Refeição

Não ingira líquidos junto com as refeições. O líquido faz com que você não mastigue bem os alimentos e atrapalha o processo digestivo. Procure utilizar líquidos 30 minutos antes ou 60 minutos após as refeições principais. No entanto, se a refeição estiver salgada o ideal é ingerir água durante.

 

Horários para as refeições

Tenha horário para suas refeições. Ele faz com que nosso organismo mantenha um ritmo, com estabilidade nutricional e hormonal.

 

Alimentos integrais

Consuma alimentos integrais. Eles contém vários nutrientes que estão na película do grão. São excelentes para manter os níveis de glicemia (açúcar no sangue), têm fibras que servirão de alimento para as bactérias benéficas do intestino, ajudam no controle do colesterol e na saciedade.

 

Consuma frutas e hortaliças

Ingira verduras, legumes e frutas. Eles são ótimas fontes de fibras, vitaminas e minerais. Contém também fitoquímicos (polifenóis, carotenóides, flavonóides, dentre outros) os quais são excelentes antioxidades (protetores das nossas células)

 

Ingira líquidos

A ingestão de líquidos diversas vezes durante o dia faz com que nosso corpo se mantenha bem hidratado e ajude o organismo a transportar os nutrientes que precisamos. 

 

Fonte: gnt.globo.com/bem-estar

Rua Debora Scholl, 2260 - Bairro Hans Paff, Santo Ângelo - RS. Tel.: 55 3312 8489