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Quer uma alimentação mais saudável? Veja estas 7 super dicas!

Combinada com a dose correta de um bom suplemento alimentar, ter uma alimentação equilibrada é ponto para o seu bem-estar. Vamos às dicas?

Faça as refeições com calma

Seu organismo precisa deste tempo para processar os alimentos. Grande parte das enzimas digestivas (50%) são secretadas por estímulos sensoriais (visão, olfato, tato, paladar).

 

Mastigue bem os alimentos

A digestão se inicia na boca com a trituração dos alimentos e ação da salivação. A mastigação deve tornar o alimento pastoso, facilitando o processo digestivo. Quando há ansiedade, o controle da ingestão de alimentos é prejudicado e, muitas vezes, comemos mais. Quando mastigamos bem, automaticamente estamos trabalhando com a ansiedade e promovendo a saciedade fisiológica (verdadeira). Então, não coma em menos de 20 minutos cada refeição.

 

Líquidos x Refeição

Não ingira líquidos junto com as refeições. O líquido faz com que você não mastigue bem os alimentos e atrapalha o processo digestivo. Procure utilizar líquidos 30 minutos antes ou 60 minutos após as refeições principais. No entanto, se a refeição estiver salgada o ideal é ingerir água durante.

 

Horários para as refeições

Tenha horário para suas refeições. Ele faz com que nosso organismo mantenha um ritmo, com estabilidade nutricional e hormonal.

 

Alimentos integrais

Consuma alimentos integrais. Eles contém vários nutrientes que estão na película do grão. São excelentes para manter os níveis de glicemia (açúcar no sangue), têm fibras que servirão de alimento para as bactérias benéficas do intestino, ajudam no controle do colesterol e na saciedade.

 

Consuma frutas e hortaliças

Ingira verduras, legumes e frutas. Eles são ótimas fontes de fibras, vitaminas e minerais. Contém também fitoquímicos (polifenóis, carotenóides, flavonóides, dentre outros) os quais são excelentes antioxidades (protetores das nossas células)

 

Ingira líquidos

A ingestão de líquidos diversas vezes durante o dia faz com que nosso corpo se mantenha bem hidratado e ajude o organismo a transportar os nutrientes que precisamos. 

 

Fonte: gnt.globo.com/bem-estar

Por que praticar atividade física é tão importante para a saúde?

Basicamente porque o corpo humano é como uma máquina construída para o movimento. Por isso, o sedentarismo é um grande vilão da saúde.

Pressão alta, diabetes, problemas articulares... O corpo sem movimento vai enrijecendo as articulações, deteriorando o sistema respiratório, destruindo vasos sanguíneos. Imagine uma casa maravilhosa, mas abandonada, sem nenhuma manutenção. É quem vive nela que a mantém bonita e funcionando. É uma boa comparação.

 

O que acontece no corpo quando praticamos atividade física?

Quando nos esforçamos fisicamente, estamos solicitando sangue para os músculos. Se o músculo solicita sangue, quer dizer que os vasos se dilatam e surgem novos vasos para irrigar melhor os músculos. Isso é uma ajuda e tanta para o coração. Assim como respirar profundamente é bom para o pulmão, que expande. O exercício também consome gordura. Os músculos e os tendões ficam mais resistentes.

No ponto de vista metabólico, o trabalho muscular consome glicose (mobiliza o glicogênio armazenado no fígado), sobrecarregando menos o pâncreas. Ou seja, você interfere no organismo de forma positiva.

É fato que a resistência física diminui conforme mais idade. Mas para mover-se, praticar atividades físicas, não há regra, depende apenas de preparo físico. O exercício pode - e deve - ser feito pela vida toda, variando o tipo e nível de intensidade. Fica a dica!

 

Fonte: Dr. Dráuzio Varella

Chegou o Thermo Coffee Linho Lev

Novo café solúvel termogênico chega para trazer mais sabor e vitalidade para seu dia a dia. Conheça os benefícios deste super lançamento!

O Thermo Coffee é um produto desenvolvido para você que quer ter mais disposição e energia, acompanhada de uma dieta rica em fibras. Composto por café solúvel, erva mate, inulina, garcínia e picolinato de cromo.

Café
Atua como termogênico e agrega vários nutrientes como potássio, zinco, ferro, magnésio, uma enorme quantidade de polifenóis que contribuem para uma maior ação antioxidante.                                  

Aroma de Garcínia
Possui vitaminas, minerais, xantonas, substâncias que proporcionam ação antioxidante, estimulam o sistema imunológico e também auxilia o organismo a inibir a vontade de consumir doces.

Erva-mate
É composta por cafeína, vitaminas, minerais e substâncias antioxidantes.

Inulina
Rica em fibras, é um composto natural que auxilia na nutrição da flora microbiana do intestino, promovendo na melhora do trânsito intestinal.

Picolinato de cromo
Atua no organismo como termogênico promovendo a metabolização de glicose e gorduras.

Qual a importância das Vitaminas do Complexo B?

Saiba mais sobre estas vitaminas essenciais, que participam de inúmeros processos importantes em nosso corpo.

Todos nós já sabemos que as vitaminas são importantes para a manutenção da saúde e do bom funcionamento do nosso corpo. O que muitos não sabem, no entanto, é que, embora todas as vitaminas sejam importantes, algumas são consideradas essenciais e sua deficiência pode acarretar prejuízos ao organismo e até mesmo dificultar os ganhos na academia.
E é exatamente nesta categoria que se encaixam as vitaminas do Complexo B, que participam de inúmeros processos importantes em nosso corpo, como formação de células musculares e apoio aos sistemas digestivo e nervoso.
Quem treina com regularidade deve estar ainda mais atento aos benefícios das vitaminas do complexo B, pois a atividade física intensa aumenta a necessidade de nutrientes que serão utilizados para a regeneração e crescimento muscular. Sendo uma das principais funções das vitaminas do complexo B a conversão dos alimentos em energia, a falta desses nutrientes pode significar tanto uma queda na disposição durante o treino como também uma maior dificuldade de ganhar massa muscular.

 

Para que serve o Complexo B?


Além de atuar na conversão dos carboidratos e gorduras em energia, outras funções das vitaminas do Complexo B incluem a participação na síntese de novas proteínas, apoio ao sistema imunológico e digestivo, manutenção da saúde dos sistemas neurológico e muscular, e participação no crescimento celular. As vitaminas do Complexo B também contribuem para a manutenção da saúde da pele, unhas e cabelos.

Fonte: mundodaboaforma.com.br

BCAA: o que é e quais são os seus benefícios?

O BCAA é um dos suplemento mais famosos das academias, utilizado por grande parte dos praticantes de musculação. Mas nem todo mundo sabe exatamente quais são seus benefícios e como ele atua no organismo.

O termo BCAA é na verdade uma abreviação de Branched Chain Amino Acids, ou Aminoácidos de Cadeia Ramificada, que incluem a leucina, valina e isoleucina. Em conjunto, estes três aminoácidos formam cerca de 1/3 das proteínas musculares e são essenciais para o crescimento e desenvolvimento muscular.

 

Para Que Serve o BCAA?

Os BCAAs servem como transportadores de nitrogênio, nutriente que atua na síntese de outros aminoácidos necessários para a produção de novas fibras musculares (anabolismo). Outra função dos BCAAs é estimular a produção de insulina, hormônio que promove a entrada de glicose e aminoácidos nas células.

Esses efeitos do BCAA ajudam a diminuir os danos musculares resultantes da prática esportiva, aceleram a recuperação muscular, estimulam a síntese de proteínas e reduzem a fadiga. O BCAA também garante mais energia aos músculos durante o treino, o que pode se traduzir em séries mais intensas e um treino mais longo e produtivo.

 

Um ótimo suplemento para auxiliar no ganho de massa muscular

Este é certamente um dos principais benefícios do BCAA, que estimula a formação e o desenvolvimento das fibras musculares. Nós já vimos que os músculos são formados por proteínas, e estas por aminoácidos. Logo, nosso corpo necessita de aminoácidos para fazer mais proteínas e consequentemente mais fibras musculares.

Estudos indicam que a leucina aumenta a formação de tecido muscular através de sua ação direta na síntese proteica. A leucina também eleva os níveis de insulina, hormônio anabólico que estimula ainda mais a formação de novas proteínas.

 

Possui rápida absorção

O BCAA segue diretamente para os tecidos após a absorção no intestino, o que significa que você poderá utilizá-lo como fonte de energia mais rápida durante o treino. E, quando você acaba seus exercícios, os BCAAs já estarão disponíveis na circulação para começar o processo de reconstrução muscular.

 

Tem função anabólica e anticatabólica

O BCAA é anabólico e ao mesmo tempo combate o catabolismo porque aumenta significativamente a síntese de proteínas, facilita a liberação de hormônios anabólicos como o IGF-1 e a insulina, e também porque atua na manutenção de uma proporção adequada de testosterona e cortisol. Enquanto o cortisol estimula a degradação muscular, a testosterona tem efeito oposto, estimulando a síntese de mais fibras e levando a um estado de hipertrofia.

 

Melhora a recuperação

O BCAA melhora a recuperação após exercícios que causam lesões musculares, o que permite que você treine mais regularmente. Para saber mais e obter melhores orientações sobre a forma de consumir o BCAA , converse com seu nutricionista.

 

Fonte: https://bit.ly/2GPKZiv

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